Quarentena
A internet possibilita que nossas idéias e pensamentos expressos e expostos online permaneçam por tempo indeterminado. Ou até que nossa assinatura online esteja válida ou até que caiamos no ostracismo. De qualquer maneira temos a possibilidade de tornarmos conhecidos e compartilhar um pouco do que vivemos e aprendemos.
Quando eu olhar para trás vinte anos depois dos acontecimentos atuais eu vou ter uma breve idéia do que aconteceu nestes dias de quarentena mundial. Os números de morte vêm crescendo. Hoje, acabei de ver no noticiário online 475 pessoas na Itália morreram no mesmo dia, vítimas do COVID-19. Seria possível evitar? Claro! Dá para culpar uma única pessoa? Claro que não! Somos todos responsáveis pelo achatamento da curva? Com certeza! Aqui em casa estamos fazendo a nossa parte. Vivendo um dia de cada vez, orando diariamente para que uma resolução em nível mundial se consolide, e pedindo para que Deus conceda sabedoria para as autoridades competentes criarem e implementarem as políticas públicas mais adequadas para toda população. No trabalho, também, para que a nossa liderança administrativa possa encontrar o caminho e solução mais correto para toda equipe.
Em casa tudo anda correndo bem. A professora da minha filha está vivenciando um momento de aprendizado intenso fazendo vídeos e o acompanhamento online de seus alunos. Devo dizer que minha filha está lidando muito bem até aqui com seus trabalhos escolares sendo completados em casa. Conseguimos estabelecer um horário para que ela trabalhe sem distrações e parece tudo está caminhando para uma boa primeira semana de quarentena.
Pessoalmente eu tenho procurado assistir a vídeos de entrevistas e ouvir alguns audiobooks. É interessante perceber que é possível ouvir um livro com atenção fazendo eu me distraindo com alguma outra atividade manual. No momento estou me concentrando na fabricação de um outro longbow. Há dois anos eu passei o final do meu verão construindo o meu primeiro – que diga-se de passagem ficou muito bom para uma primeira vez – mas agora quero trabalhar um pouco mais na seção central, trabalhando com mais dedicação na escultura e acabamento da porção central do arco. Outra coisa interessante, também, na confecção de um arco é a criação da corda. Além de ser alguma coisa que passa completamente fora do nosso uso diário, esta parte fundamental de um longbow requer mais paciência do que habilidade manual.
De qualquer forma eu acho que manter a mente ocupada em dias de quarentena. Sair para dar uma volta próximo de casa, ou desenvolver alguma habilidade diferente. Tudo para continuar com a mente focada.
Um dia de cada vez.
Um abraço e sucesso sempre!